Para interagir com os seus clientes e manter a sua presença online. Pode publicar novos posts nas suas contas de redes sociais da AreTheyHappy

Primeiro, basta clicar no cabeçalho do Publicador {Publisher}, que está disponível a partir de qualquer parte da aplicação. E será redirecionado para a página de composição.

Composição do seu Post

Etapa 1 - Selecione o seu tipo de Post

Assim que aceder à página do Autor a partir da ligação no cabeçalho, será automaticamente saudado pelo ecrã de Selecção do Tipo de Publicação {Post Type Selection}. A partir daqui, pode selecionar os seguintes tipos de posts: Atualização, Evento, Oferta {Update, Event, Offer}. Clique no botão continuar no tipo de mensagem que pretende publicar.

Observação: nem todos os tipos de posts estão disponíveis para todas as integrações. Os tipos de posts mostram o ícone das integrações para o qual pode publicar.

Etapa 2 - Selecionar contas nas redes sociais

Após selecionar um tipo de post, o passo seguinte é escolher as contas de redes sociais para as quais pretende publicar o seu post.

O painel de integrações à esquerda (A) mostra as diferentes plataformas para as quais pode publicar com base no tipo de publicação que seleccionou. É também mostrado um contador para indicar o número de contas que seleccionou por integração.

O painel de contas do lado direito (B) permite-lhe selecionar contas individuais. As contas são exibidas numa vista de hierarquia e mostra os nomes dos grupos e localizações que configurou para a sua empresa. Para facilidade de utilização, os grupos e localizações que não estão ligados às integrações disponíveis para o Publicador são filtrados nesta lista.

Depois de ter selecionado as contas para as quais pretende publicar, clique no botão Compor Post {Compose Post}.

Etapa 3 - Detalhes da composição do Post

Agora, estamos prontos para preencher os detalhes do seu post!

A partir daqui, pode adicionar o seguinte ao seu post:

  • Nome {Name} - este é o título do seu post que será salvo em AreTheyHappy. Este título só é usado internamente no AreTheyHappy e não será publicado nas suas redes sociais. Por defeito, o título do seu post é "Meu Post" {“My Post”}, por isso não se esqueça de lhe dar um nome descritivo.
  • Tópicos {Topics}- trata-se de tags que pode adicionar ao seu post. Os tópicos das mensagens podem ser utilizados para agrupar e categorizar mensagens semelhantes, para que possam ser facilmente pesquisados ou filtrados. Este campo é opcional.
  • Itens de mídia {Media Items} - pode carregar imagens ou vídeos para serem publicados com o seu post. Cada integração tem regras e validações diferentes quando se trata de ficheiros multimédia. Para cada integração mostramos uma etiqueta abaixo da seção de artigos de multimédia que detalha o número permitido de ficheiros, extensões, etc.
  • Legenda {Caption} - escreva o texto que pretende publicar no seu post. Cada integração tem limitações diferentes quanto ao número de caracteres permitidos por post. Ao digitar, um pequeno contador de caracteres aparecerá no canto inferior direito da área de texto para mostrar quantos mais caracteres pode adicionar à sua legenda.

Observação: é possível carregar ficheiros multimédia e textos por integração. Pode personalizar os seus posts para integrações individuais num único post AreTheyHappy. Já não será obrigado a utilizar as mesmas imagens e legendas para todas as integrações.

No lado direito do ecrã, verá uma secção de pré-visualização para cada integração. Isto imita a forma como cada integração irá mostrar o seu posto na sua plataforma.

Cada integração que seleccionou é exibida num separador na área de composição. As diferentes plataformas também mostram o número de contas que seleccionou para cada uma.

Ao lado de cada nome de integração está um ponto verde ou vermelho que indica se uma integração específica está ou não pronta a ser publicada. Por exemplo, se o detalhe do seu post do Instagram tiver uma legenda vazia, o separador mostrará um ponto vermelho. Uma vez preenchidos todos os campos obrigatórios, o ponto ficará verde.

Observação: para saber mais sobre os diferentes tipos de correio, por favor visite a nossa Colecção de Artigos da Editora.

Uma vez pronto, pode clicar no botão "Agendar Post" {“Schedule Post”} para avançar para o próximo passo.

Etapa 4 - Publicar, Programar ou Guardar Post

Agora que tem os detalhes prontos, pode Publicar, Programar ou Guardar o seu post.

Publique o seu Post de imediato

Se quiser publicar o seu post imediatamente, clique no botão Publicar Agora {Publish Now}, no canto superior direito da página. Aparecerá um carregador e o seu post será então publicado para as diferentes plataformas de redes sociais.

Agendar o seu post

Se quiser agendar a publicação do seu post em algum momento no futuro, pode selecionar uma faixa horária específica no calendário para cada integração.

Para atribuir o seu post a uma faixa horária, pode arrastar e largá-lo à faixa horária ou clicar na faixa horária do calendário.

Para utilizar a função arrastar e largar {drag and drop}, basta arrastar uma das peças do post do lado esquerdo do ecrã para o espaço de tempo que preferir. Uma vez libertado o post num espaço de tempo, o ícone de integração será exibido no calendário com um ícone X. Pode clicar no ícone X para remover o post do calendário. Pode também clicar e arrastar o ícone de integração para o mover para uma outra faixa horária.

Também pode adicionar o seu post ao calendário, clicando num intervalo de tempo. Passe o cursor sobre uma faixa horária específica no calendário (a faixa horária será realçada em cinzento para mostrar qual a faixa horária que está atualmente a percorrer) e clique para abrir uma janela pop-up.

A janela pop up mostrará a faixa horária escolhida (data & hora), e as diferentes integrações para o seu post. As integrações agendadas mostrarão a faixa horária a que pertencem, enquanto as integrações não agendadas mostrarão a etiqueta "não agendada".

Clique numa integração para agendar nessa faixa horária. As integrações selecionadas mostrarão uma marca “verificada” ao lado da mesma. Clique em Confirmar {Confirm} para guardar as suas alterações.

Depois de ter adicionado todas as integrações ao calendário, pode agora clicar no botão Adicionar à Fila de Espera {Add to Queue} . Atenção, o seu post só será agendado quando o fizer, e ao sair da página reverterá todas as alterações ao seu correio.

Guarde o seu Post como Rascunho

Em alternativa, pode Guardar o seu posto como Rascunho e continuar a trabalhar nele noutra altura.

Para o fazer, clique na seta direcionada para baixo ao lado do botão Publicar/Agendar Publicação, depois clique na opção Guardar como Rascunho {Save as Draft} a partir do menu suspenso.

Lista de Esboços de Posts

Uma vez que o seu post é guardado, pode aceder ao mesmo na sub-secção Rascunhos {Drafts sub-section} do Publicador juntamente com os outros rascunhos guardados.

A lista de Esboços do Publicador mostra cada post e inclui as seguintes informações:

  • Tipo de Post (Actualização, Evento, Oferta)
  • Título do Post
  • Tópicos
  • Registo cronológico criação/actualização
  • Integrações de Likes - mostra também o número de contas/páginas individuais para cada integração.

A partir da lista, pode realizar as seguintes acções em cada post:

  • Pré-visualização {Preview} - mostra uma rápida pré-visualização do post
  • Renomear {Rename} - alterar o título e tópicos do post
  • Editar {Edit} - abrir o compositor para editar toda a informação relacionada com o post
  • Duplicar {Duplicate} - criar uma cópia duplicada do Post
  • Adicionar à Fila de espera {Add to Queue} - abrir o compositor do post, mas redireccioná-lo para a página do agendador/calendário {scheduler/calendar}
  • Eliminar {Delete}

Pré-visualização do post

Selecionando a opção Preview a partir do dropdown de acções, será mostrado o modal post preview com três (3) secções: Pré-visualização, Perfis, História {Preview, Profiles, History}

Seção de pré-visualização

Isto mostra a pré-visualização do post semelhante à do compositor. Cada integração é mostrada como separadores para que se possa mudar a pré-visualização do post.

Perfis dos Posts

Esta seção mostra as diferentes contas/páginas selecionadas para o seu post por integração.

Histórico dos Posts

Esta seção mostra os diferentes Eventos do Post {Post Events} relacionados com o seu post.

Um evento será automaticamente guardado quando criar e guardar o seu rascunho de correio. Cada vez que atualizar/modificar a sua mensagem, outro evento será guardado e registrado.

Cada Evento do Post mostra o seguinte:

  • Pessoa Responsável - mostra o nome e avatar
  • Tipo de evento - criado, modificado, publicado
  • Registo cronológico

E é assim que pode Criar, Programar, ou Publicar os seu posts na AreTheyHappy!

Se quiser saber mais sobre Publicações na AreTheyHappy, visite a nossa colecção Help Desk para o Publicador

Adoramos a nossa Comunidade AreTheyHappy

As empresas que usam AreTheyHappy hoje em dia são motivadas pela convicção de que, mesmo na era digital, fazer negócios ainda é essencialmente sobre pessoas, relações e comunidade.

O Mindset da AreTheyHappy

Estão a juntar-se a uma comunidade de empresários incríveis que acreditam em pôr os clientes em primeiro lugar!

O seu Feedback é importante. Cresçamos juntos! 🚀

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-nos através do chatbot na parte inferior esquerda do seu ecrã. 🙌Agradecemos o seu tempo, e entraremos em contacto assim que pudermos! 🙏💕

Did this answer your question?